Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Folha em Branco

Folha em Branco

Qua | 19.11.08

Suspender a democracia?


Vi esta imagem no Pedro Cavaco, e a primeira sensação que tive ao ler a imagem foi medo. E não estou a brincar. O que é que vocês sentem ao ler o que está escrito na imagem???
Passo a explicar...A senhora Manuela Ferreira Leite perguntou se não seria melhor suspender a democracia por seis meses...
Não sei qual é a vossa ideia, mas a mim isto não me ia agradar muito. Se temos um regime democrático (será que temos?) e as coisas não andam bem imaginem este governo com o poder todo. Hummm, não sei porquê, mas a ideia não me agrada.
Mas vamos lá analisar a ideia. "Suspendemos" a democracia por seis meses, mas será que conseguem resolver todos os problemas do país em meio ano? Ou melhor, será que a democracia é que está a impedir o crescimento do país? Se a ideia é suspende-la é porque a democracia tem alguma coisa de errado. Mas o quê?
O jornal Público pôs esta notícia com o título de "Ferreira Leite Ironia falhada provoca críticas e polémica". Até que ponto isto terá sido mesmo ironia? Para mim falar em suspender a democracia é algo de muito sério. Porque é que ela e outros não se suspendem a eles próprios? Assim talvez alguns dos problemas desaparecessem...

Não tenho preferências políticas, mas cada vez mais venho a interessar-me por estes assuntos. É importante saber o que se passa, quem governa e quem não governa e quem faz o quê. Quando forem as eleições quero fazer uma escolha sóbria.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.