Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Folha em Branco

Folha em Branco

Qui | 10.09.09

Missa ao domingo? Porquê???

Hoje quando visitava a sinagoga de Tomar lembrei-me de uma coisa. Para os judeus o dia sagrado é o Sábado (Sabath), o sétimo dia da semana.
Recuando um bocadinho na ideia. Todos sabem que os dias da semana têm "feira" devido às feiras. A "segunda-feira" chama-se assim pois era o segundo dia em que havia "feira" e por aí em diante...
Ora bem, assim é óbvio que o primeiro dia da semana é o Domingo (porque não se chama "primeira-feira" não sei...ainda) e assim o sétimo o Sábado o dia em que, segundo as antigas escrituras sagradas, Deus descansou.
Sendo assim, surgiu-me uma daquelas dúvidas que me poderia valer um pelo pontapé na traseira dado pela Igreja católica.
Jesus Cristo era judeu e estava a ensinar aquilo que o seu Pai Lhe ensinou, se é assim deveríamos ser judeus e não católicos e desse modo realizar as celebrações ao sábado e não ao domingo.
Junto a estas aparecem-me muitas mais perguntas, mas ficam para outro dia...
Acho que se fosse a juntar todas as pequenas coisas que não fazem sentido na religião católica tinha um livro maior que a Bíblia, sendo por essa razão que acho esta religião tão interessante quando a comparo com outras...
Já agora...será que se eu fizer esta pergunta a um padre ele me consegue responder??

1 comentário

Comentar post